No mês de agosto, dia 26 às 09 horas da manhã, ocorreu nas dependências da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça mais um encontro virtual de formação promovida pela Fundação Itaú Social e equipe de funcionários. Embora a Casa da Criança esteja com suas atividades presenciais interrompidas desde 23 de março de 2020, devido as medidas de distanciamento social emitidas pelos órgãos de Saúde de Estados e Munícipios, a instituição continua a todo vapor com a execução de suas atividades internas, de forma segura, cumprindo todas as recomendações e protocolos determinados pela legislação vigente de prevenção ao COVID 19.
Seu Programa de Educação Integral para a 1ª Infância, realizado anualmente, foi readaptado para um caráter virtual, não deixando portanto, de cumprir as metas previstas para o ano de 2020.
Essa readequação tem objetivo manter um diálogo ativo de apoio mutuo, entre famílias, crianças da Casa, através da oferta de experiências educativas por meio do lúdico e das brincadeiras, capazes de despertar o enorme potencial das crianças e possibilitar ações e orientações de prevenção ao Covid 19.
“Mesmo com todas as eventualidades procuramos diariamente manter vivo os relacionamentos, o sentido da vida e a missão da Casa da Criança, durante esse momento de pandemia mundial e isolamento social” ressalta a Diretora Técnica Janaina Amadeu da Silva.
Desta mesma forma, a parceria formalizada com o Itaú Social, veio em um bom momento, pois estabeleceu encontros mensais virtuais que venham de encontro ao desenvolvimento institucional. O tema proposto pela formação: Conhecendo e Reconhecendo a organização, está inteiramente conectado a esta oportunidade de manter vivo e proativo os conhecimentos e o cotidiano profissional. Salienta a coordenadora pedagógica da Casa e também integrante dos encontros formativos, Valdice Reis Geloni.