Mais uma vez a comunidade de Ipuã soube responder ao chamamento da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça e participou de forma entusiasmada da Tradicional Feijoada, realizada no dia 10 de junho para angariar recursos para o trabalho desenvolvido pela instituição.
Todos os colaboradores engajaram-se na venda dos bilhetes e no preparo da Feijoada. As famílias também colaboraram. As vendas cresceram 11,41% em relação ao último ano. Ao todo, foram comercializados 744 bilhetes, totalizando uma renda líquida de R$ 21.130,22 (Vinte e Um Mil, Cento e Trinta Reais e Vinte e Dois Centavos) em benefício da Casa da Criança.
Um recurso da mais alta importância em um ano em que a receita da instituição sofreu queda significativa: a Casa da Criança deixou de receber cerca de R$ 250 mil em recursos, devido à queda de arrecadação de doações deduzidas do Imposto de Renda, para a manutenção do Projeto “Educação Integral para a 1ª Infância” aprovado e apto a captar recursos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ipuã.
De todo o orçamento que tem para trabalhar, cerca de um quarto dos recursos vêm de promoções que contam com o apoio da comunidade.
“Agradecemos a cada pessoa que contribuiu conosco, participando do evento. Em especial agradecemos também a Sra. Eunice Souza Batista, conhecida carinhosamente por “Tia Nice”, cozinheira voluntária que colabora com a Feijoada há mais de 15 anos. Trabalhamos pela educação de nossas crianças e a generosidade da comunidade de Ipuã é ponto alto para nossas conquistas”, destaca a presidente da Casa da Criança, Josimara Ribeiro de Mendonça.