A Coordenadora da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, de Ipuã, Janaína Cristina Amadeu participa do curso de Pós-Graduação Abordagem Educativa Reggio Emília, oferecido pelo Singularidades, em São Paulo.
Em 2016, a Casa da Criança recebeu o Prêmio Criança da Fundação Abrinq 2016 como uma das cinco melhores práticas que asseguram um bom começo de vida às crianças, da gestação aos seis anos de idade em todo o país. A instituição é apoiada pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.
Com 38 anos de existência, a Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça foi a primeira creche da cidade. Hoje, além de um espaço de cuidados é uma instituição educacional filantrópica, que atende a 120 crianças e suas famílias, em Ipuã, município da região norte do Estado de São Paulo, com pouco mais de 15 mil habitantes, grande parte deles migrantes nordestinos. Define-se como um espaço de educação e garantia de direitos, em que todas as atividades articulam as dimensões educacional, social, cultural, de cidadania e de promoção da saúde da criança, trocando sempre informações com a rede oficial de educação.