A mais de quatro décadas a Casa da Criança é responsável pelo atendimento de mais de 4000 mil crianças na idade de 04 meses a 04 anos, neste município. Isso significa ter em nossas mãos, o compromisso de fortalecer a Primeira Infância.
No dia 16 de março, a Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça completará 42 anos de história e atividade ininterrupta. Desenvolvendo um trabalho determinante para a formação integral das crianças de Ipuã.
Construímos uma escola que dá asas aos alunos. E formamos uma nova geração de seres humanos capazes de voar.
Alcançamos a excelência em Educação Infantil quando fomos reconhecidos e então classificada por instituições renomes como Fundação Abrinq e Itaú Social entre os 3 três melhores Programas de Educação Infantil para Primeira Infância de todo País. A Casa da Criança hoje é reconhecida no Brasil e respeitada no mundo como instituição para a educação da Primeira Infância.
Esta é uma causa de todos nós. Para uma entidade exclusivamente filantrópica, não foi nada fácil chegar até aqui. Nossa trajetória vivida contou com grandes e importantes parceiros que apoiam a Casa desde a sua fundação:• Sr. Oswaldo Ribeiro de Mendonça (fundador in memorian)
- Prefeitura Municipal de Ipuã
- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
- Grupo Colorado
- Olhos dágua Indústria e Comércio de Carnes Ltda
A educação é a chave para a transformação da sociedade! E acreditamos que a Primeira Infância é a base sobre a qual se assentam todas as dimensões da formação cidadã de nossas crianças.
HISTORIA DE FUNDAÇÃO DA CASA DA CRIANÇA
Instituição filantrópica surgiu motivada pelo sonho de Sr. Oswaldo Ribeiro de Mendonça em oferecer um local seguro para deixar os filhos das mães que trabalham. Quando então, criou e implantou em 1978 a primeira Creche do município de Ipuã, a “Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça”, cujo nome homenageia sua mãe por benemérita dedicação às crianças necessitadas, em vida.