Neste mês de setembro, a escola de educação infantil iniciou o Projeto Presença, que tem como principal objetivo valorizar a vida, a brincadeira, o faz de conta, a criatividade, o lúdico, as relações entre crianças e entre adultos.
Um projeto onde através da criação e distribuição de bonecos de pano, distribuídos nos espaços públicos da cidade, vem chamar a atenção da sociedade para as crianças viverem a VIDA com liberdade nas cidades, fazendo valer a cultura própria desta fase de vida.
Nascido no Brasil, Salvador – BA, em 2012, o Projeto surgiu com o nome “Ausência Gera Violência. Marque PRESENÇA!”, e destacou o lema da campanha – “A criança na sua FELIZcidade”.
“A mobilização se fortalece após cinco anos como movimento voluntário organizado. E neste ano de 2018 nos convida a refletir sobre o tema: PAZ para quem vive a GUERRA, abordando sobre a guerra, a violência, a intolerância, a corrupção.”, destaca a diretora da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, Janaina Amadeu.
Alguns Valores construídos durante transcorrer do percurso do projeto: Participação, Escuta das Vozes das Crianças, Solidariedade, Valorização da Infância, União, Resgate do Brincar e não ao consumismo.
O Presença, não diferente dos anos anteriores, conta com envolvimento de diversas pessoas da comunidade Ipuanense, neste ano contamos com o apoio e participação de crianças atendidas pela casa da criança, adolescentes, jovens, idosos, educadores, funcionários, alunos do Instituto ORM – Ipuã, famílias atendidas e um Grupo de voluntariado, todos juntos nesta causa pela paz, pela infância e pela educação.
O ato público para distribuição e entrega de bonecos às crianças da comunidade ocorrerá no dia 11 de outubro das 8h30m às 10h30m em frente à Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.