Skip to main content
Casa da Criança

Casa da Criança aderiu à Campanha Esqueça um Livro

By 22 de agosto de 2018julho 2nd, 2019No Comments

A Casa da Criança, neste ano aderiu à Campanha Esqueça um livro e Espalhe Conhecimento.

O projeto, criado em São Paulo, em 2013 pelo Jornalista Felipe Brandão, propõe que as pessoas desapeguem de livros já lidos, os “esquecendo” em lugares como restaurantes, pontos de ônibus, recepções, táxis, entre outros, para que outras pessoas os encontrem e, assim, o conhecimento se espalhe. Vale até mesmo um bilhetinho acompanhando o livro e explicando a ação.

A ação aconteceu no dia 25 de julho. O esquecimento tem nome: a ideia é inspirada no conceito de Book Crossing, criado nos EUA no começo dos anos 2000, que convida os leitores a deixar um livro em local público, para que outra pessoa o encontre, leia-o, e volte a abandoná-lo, ampliando assim o acesso à leitura.

Há diferentes versões do BookCrossing espalhadas por cidades do Brasil e do mundo. É o que explica o autor do projeto no site oficial. “Em Ipuã, a ação deu muito certo, trazendo um retorno muito positivo. Pessoas comentaram e aprovaram a iniciativa, deixando comentários. A Casa da Criança objetiva tornar esta campanha algo permanente em seu calendário anual. Já é praxe da

instituição promover várias ações de incentivo à leitura. Esta será mais uma forte iniciativa, com o objetivo de multiplicar e ampliar esse conhecimento para além dos muros institucionais.”, define Janaina Amadeu, diretora da Casa da Criança.

 

Leave a Reply